Quando o problema não são os outros, é você!

blogger templates
Quando o problema não são os outros, é VOCÊ, seu nerd chato!
A última vez que eu escrevi sobre comportamento aqui foi um post chamado Quando o problema não é ser nerd, é os outros. Rolo uma mega identificação e uma discussão legal nos comentários, mas um dos que mais me chamou a atenção foi um que a Babs fez pelo Twitter, que foi algo do tipo às vezes o problema é que você é chato pra caralho. E achei que isso merecia uma atenção, porque é um contraponto interessante ao outro texto!
Pra leitura não ficar tão chata, vou escrever de outra forma: vou te dar 4 motivos pelos quais você é um chato e is comentando cada coisa!
Então, vamos lá: Você é chato pra caralho porque…
… Você acha que sabe de tudo.
Essa é clássica: você é inteligente, muito inteligente, e precisa que o mundo todo saiba disso. É aquele tipo clássico de CDF da escola que respondia todas as perguntas da professora, não deixava ninguém falar, olhava com desdém quando alguém perguntava alguma coisa… Daí você não tinha amigos na escola e hoje fala que sofreu bullying porque tá na moda. É mentira. E você sabe! Afinal, você sabe de tudo.
… Você não sabe construir conhecimento.
Construir conhecimento é ajudar outras pessoas a formarem a consciência crítica delas. Algo do tipo mostrar sua opinião para outra pessoa, para que ela possa confrontar com outras e criar a dela. E não saber construir conhecimento está relacionado ao tópico anterior: você acha que sua opinião é a única certa no mundo, porque você sabe de tudo. E ninguém consegue conversar com você porque  você tem opiniões fortes e blablablá… não. É porque você é chato pra caralho, mesmo.
… Você tem preconceito.
É aquela coisa: todo mundo tem preconceito  contra algo, mas só por você tentar vencer esse preconceito, já é digno de algum respeito – e pode ser que você, fazendo isso, descubra que simplesmente não gosta da coisa e é um direito seu (acho que nem precisa falar que eu não to falando de preconceito contra raça/opção sexual/nacionalidade e essas coisas, né?). Mas você nem encarar o diferente por preconceito é pura babaquice, seja você nerd ou não. E você, como dono da verdade, não pode deixar de conhecer coisas novas e saber um pouco mais, né? Pode até ser chato, mas seja um chato coerente! HAHA
 … Você só sabe falar das suas coisas nerds.
Tudo bem que você adora Magic, sabe que Han atirou primeiro e derrota fácil a Gaby e seus Pokémons, mas, se você tem qualquer intenção de sair da sua bolha, esse repertório não é suficiente pra ter papo com quem não compartilha esses interesses. E, antes que você diga que não quer conviver com quem não é parecido com você, releia os tópicos anteriores! Isso sem contar que, se você vive no seu nerd room com as suas nerd coisas e não se importa em expandir seus horizontes, você é um baita dum alienado (não necessariamente quanto a política ou esse lado “careta”… to falando de qualquer coisa! Música, filmes, satélite da NASA), desculpa te falar.
Obviamente tem mais milhões de motivos pelos quais uma pessoa é chata, mas eu não vou listar tudo aqui pra gente ter do que falar nos comentários, hehe. E, claro, essas considerações que eu fiz não são pra serem levadas a ferro e fogo porque todo mundo tem seus momentos. Mas acho que não custa nada a gente parar de vez em quando pra pensar em como a gente tem se comportado, né?

0 Response to "Quando o problema não são os outros, é você!"

Postar um comentário